O Luverdense somou mais uma vitória, ontem, no Campeonato Mato-grossense, vencendo o Sinop por 2 a 0, fora de casa. No entanto, o treinador Júnior Rocha não gostou da atuação do time no segundo tempo. Com os dois gols marcados ainda na primeira etapa, os jogadores teriam “relaxado”, o que fez com que a equipe sofresse forte pressão do adversário. “Esse tipo de erro não pode mais acontecer. Somos um grupo muito bom, mas a cobrança tem que existir”.
Segundo o técnico, o erro serve de alerta para os próximos confrontos. “Deixamos cair um pouco a identidade, coisa que não vinha acontecendo, baixamos um pouquinho a marcação. Mas é normal, isso é da cabeça do jogador. Por estar com 2 a 0 ele acha que tem que sair tocando bonitinho e não é assim. Isso serve de alerta”.
Mesmo com a “falha”, o "Verdão” garantiu a primeira colocação do Grupo B, com 18 pontos. Pela primeira fase a equipe ainda enfrenta o Mixto, no domingo (23), às 15h, em casa. Mesmo o Mixto vencendo, o Luverdense não perderia a primeira colocação, já que está com quatro pontos de diferença do adversário, que ocupa a segunda colocação, com 14 pontos. Atrás vem o Operário (CEOV), com nove e o Sinop com oito. O Mato Grosso está rebaixado, com apenas um.
“Sabemos que tem um jogo contra o Mixto, mas vamos com a força total, com o que temos de melhor”, garantiu Rocha. “Estamos em um planejamento de treinos visando lá na frente, visando as finais e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, complementou.
O treinador se diz contente com os resultados e com a força do grupo. “É um grupo forte, demonstrou novamente que a parte tática continua a mesma. Fico feliz com as coisas que estão acontecendo. Novamente estamos tendo um ano muito bom. Espero que continue assim”.
Leia ainda
Definidos confrontos das quartas de final do Mato-grossense; confira