PUBLICIDADE

Robinho pede Palmeiras confiante e já avisa que fará “cera” no Uruguai

PUBLICIDADE

Além dos erros em campo, o Palmeiras quer usar outra lição da derrota para o Nacional, na quarta-feira, no Palestra Itália. O time uruguaio fez tudo o que pôde para segurar a partida e, em Montevidéu, nesta quinta-feira, Robinho quer o troco não só com mais confiança. O meia já avisa que fará “cera” se o Verdão sair na frente no jogo válido pela quarta rodada do grupo 2 da Copa Libertadores da América.

“Contra o Nacional, aprendemos que precisamos enrolar se estivermos na frente. De vez em quando, arrumar uma confusãozinha ali para segurar. Isso faz parte do futebol. Como eles fizeram aqui, podemos fazer lá. Se eu estiver lá na frente, com certeza serei um que vai enrolar”, alertou, reclamando da condição de “bonzinho” do atual campeão da Copa do Brasil.

“Com certeza falta muita malandragem ainda aos times brasileiros. No nosso primeiro jogo, contra o River (Plate, empate por 2 a 2 no Uruguai), saímos na frente duas vezes e não fizemos nenhum tipo de cera. Isso atrapalhou muito”, prosseguiu o meio-campista.

As discussões vistas na semana passada, porém, não serão reeditadas. É o que Robinho garante. “Essas discussões em campo são normais. Contra o São Paulo, no domingo, também teve várias e, quando acabou o jogo, demos as mãos. Já foi. As discussões da semana passada já foram. Lá, serão outras”, sorriu Robinho.

“Temos de fazer os gols que perdemos, principalmente, e brigar um pouco mais. Eles vão brigar, lutar, guerrear, e precisamos fazer um pouco mais disso. E deixar de fazer o que nunca treinamos: tomamos gols com a defesa em linha, e nunca treinamos para jogar assim”, continuou o meia, sincero.

Todas as indicações serão possíveis se a equipe acreditar mais em si mesma, ainda mais após bater o São Paulo por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. “O time estava sem confiança nenhuma em campo. Precisamos deixar isso para lá. Tem de pegar a confiança do clássico, do primeiro tempo contra o Rosario (Central, vitória por 2 a 0 pela Libertadores, no Palestra Itália) e sugar tudo do Cuca, arrancar tudo que ele passar para melhorarmos rapidamente”, apontou Robinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE