O Santos superou o desgaste físico, e, mesmo depois de ter entrado em campo na noite de quinta-feira, derrotou o Palmeiras, por 3 a 1, no estádio do Pacaembu. O cansaço, no entanto, era evidente no semblante dos jogadores alvinegros, e atrapalhou o desempenho de alguns jogadores. Robinho, por exemplo, que serviu à Seleção Brasileira no início da semana, admitiu que estava abaixo da média.
“Senti o cansaço, sim. Estava meio sem perna, o sol estava muito forte, então fica difícil imprimir o ritmo de jogo como a gente gosta, mas conseguimos a vitória”, disse o atacante, que participou de uma viagem à Ásia com a delegação de Dunga para disputar dois jogos com a Seleção Brasileira.
Se Robinho sofreu com a viagem, outros jogadores estavam desgastados por causa do jogo na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Desta forma, o Santos deixou o Palmeiras jogar, aceitou ser pressionado no primeiro tempo, mas teve precisão para explorar os contra-ataques e fazer dois gols minutos antes do intervalo.
“Nós sabíamos que eles estavam mais descansados, então tínhamos que aproveitar as oportunidades, pois até mesmo pelo calor sabíamos que eles viriam para cima. O Palmeiras teve mais volume de jogo no começo, mas, quando pudemos fazer, fizemos”, analisou Robinho após a vitória por 3 a 1.
Com relação à importância da vitória, o experiente líder do time santista não tem dúvidas que será fundamental para um restante de temporada com semifinal de Copa do Brasil e sonho de G-4 no Campeonato Brasileiro. “Foi uma vitória boa, diante de um grande adversário, um clássico. A gente está feliz pelo desempenho do nosso time”, completou.