A diretoria do Rio Branco deve anunciar, nesta 2ª feira (24), que vai desistir da briga jurídica com a CBF e sairá do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, a diretoria se reuniu com um dos seus principais patrocinadores, o empresário Adem Araújo, discutindo a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em suspender a rodada do grupo E, do campeonato – conforme Só Notícias já informou.
Com a decisão do Rio Branco, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, fica confirmado nesta fase do campeonato, onde 4 times buscam vaga para a Série B do ano que vem. Inicialmente, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva CBF excluiu o Rio Branco por ter discordado de uma decisão, recorrido à justiça comum e desrespeitado ao artigo 231 do CBDJ. O time acreano recorreu e conseguiu liminar para ficar no campeonato. A CBF analisou recursos e manteve a exclusão do Rio Branco e dando a vaga pro Luverdense. Mas o time do Acre conseguiu outra liminar. Na sexta-feira, saiu a liminar do Tribunal de Justiça suspendendo os jogos.
Agora é esperada a CBF anunciar as novas datas das partidas do Luverdense. Mantida a tabela divulgada há poucos dias, quando anunciada a exclusão do Rio Branco, o time Lucas do Rio Verde vai, inicialmente, a Maceió-Alagoas enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé. Depois, receberá o Paysandu (PA), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na sequência, jogará contra o América de Natal, também em Lucas. Em seguida, vai ao Rio Grande do Norte para enfrentar o América. Depois, o jogo é em Belém (PA) contra o Paysandu e a última partida será contra o CRB, em Lucas do Rio Verde.