A cirurgia para corrigir uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo do atacante Rido transcorreu conforme o esperado na manhã desta terça-feira. O jogador do Corinthians foi operado na unidade do Morumbi do Hospital São Luiz pelos médicos Alexandre Santa Cruz e Ivan Grava, com supervisão de Joaquim Grava.
Rildo contundiu o ombro logo aos três minutos da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, na manhã de domingo, em Itaquera. A partida era a primeira do atacante vindo da Ponte Preta como titular do técnico Tite – com o desfalque, o novato Malcom recuperou o seu espaço e conseguiu se destacar, marcando o primeiro gol do jogo.
Rildo agora iniciará o trabalho de recuperação com o auxílio dos fisioterapeutas do Corinthians. A expectativa é de que ele esteja novamente à disposição de Tite entre seis semanas e dois meses.
Sem contar com Rildo – e também com o colombiano Stiven Mendoza, emprestado ao Chennaiyin, da Índia –, o Corinthians se apressou para não deixar o seu ataque carente na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, foi encaminhada a contratação de Lucca, do Criciúma. O centroavante Lincom, vindo do Bragantino, já chegou ao clube do Parque São Jorge.