O Goiás é mais um clube brasileiro que pode virar o ano sem técnico. Após extensa negociação, Ricardo Drubscky resolveu não aceitar a renovação de seu contrato e acabou deixando o Esmeraldino. A decisão foi tomada após reunião com o presidente Sérgio Rassi, na última terça-feira.
A notícia pega a torcida alviverde de surpresa, visto que recentemente o treinador garantiu que sua renovação seria "resolvida em breve". Ele teria exigido maior investimento de Rassi em 2015, após a política de austeridade que comprometeu seu trabalhio neste ano. Mas a negociação não andou e Drubscky optou por deixar o clube.
Drubscky assumiu o cargo após o vice-campeonato do Goiás no Estadual. O técnico alcançou apenas 41,8% de aproveitamento em 43 jogos nos quais comandou a equipe alviverde. Neste período foram 15 vitórias, nove empates e nada menos do que 19 derrotas.
A temporada esmeraldina resultou na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas ficou marcada pelas eliminações precoces tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana. O trabalho de Drubscky não foi aprovado por unanimidade pela diretoria do Goiás, apesar da política de corte de investimento ter dificultado o desempenho.
Desta forma, o Esmeraldino precisa acelerar sua busca por um treinador para o próximo ano. O departamento de futebol marcou o início da pré-temporada para o dia 6 de janeiro.