A derrota em casa para o Rio Branco, lanterna do Campeonato Paulista A2, por 2 a 0, fez com que Ricardinho deixasse o comando da Portuguesa. A equipe perdeu as chances de subir para a primeira divisão do Estadual e ainda está perto da zona da degola.
O anúncio da demissão do técnico sob o comando do time lusitano veio por meio de um comunicado oficial no site oficial do clube. O documento informou que a decisão foi de comum acordo e reiterou que a Fabulosa está em um processo de mudanças.
Desde que chegou à Portuguesa, vindo do Santa Cruz, na sexta rodada do Paulistão A2, Ricardinho conseguiu apenas quatro vitórias em 11 partidas, uma delas em sua estreia, contra o Velo Clube.
A derrota no último domingo acabou com qualquer chance de acesso do time à elite do futebol paulista; com 20 pontos, a equipe amarga o 13º lugar e está três pontos longe da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso da Lusa, que está sob o comando do interino Anderson Beraldo, será na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Votuporanguense, no estádio Plínio Marin.