A equipe brasileira do revezamento 4x100m livre feminino conquistou neste sábado a medalha de prata dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O time nacional, formado por Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa, Flávia Delaroli e Daynara de Paula, terminou a prova em 3min44s62, garantindo a segunda posição.
A medalha de ouro ficou com a equipe norte-americana, que liderou toda a final e conquistou a primeira colocação, com o tempo de 3min40s66, novo recorde pan-americano. A equipe do Canadá completou o pódio no México, com a marca de 3min48s37.
O revezamento brasileiro foi aberto por Michelle Lenhardt, que completou seus 100m na quarta colocação. Tatiana Barbosa foi a segunda a cair na água e principal responsável pela recuperação do Brasil. Ela entregou a prova para na segunda posição para Flávia Delaroli, que não conseguiu se aproximar das norte-americanas, mas abriu vantagem segura para a equipe do Canadá.
Mesmo desgastada pela prova dos 100m borboleta, em que conquistou a medalha de prata minutos antes, Daynara de Paula concluiu o revezamento nacional e garantiu a segunda colocação para o Brasil no 4x100m livre.