Já garantido nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, como primeiro colocado do Grupo C. Somando 12 pontos, com 100% de aproveitamento e vindo de uma goleada de 4 a 0 sobre o Bangu. Único time a ainda não sofrer gols na competição. Este é o Fluminenseque escala os seus reservas para o duelo contra o Volta Redonda neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada.
Como o jogo lhe serve apenas para cumprir tabela, o Fluminense decidiu realmente preservar os titulares, que golearam o Globo-RN por 5 a 2 no meio de semana, garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o técnico Abel Braga lembrou que isso não significa que o Tricolor vai abrir mão de lutar pela vitória.
“Os jogadores que vão a campo têm qualidade e sabem que estão jogando com uma responsabilidade ainda maior, pois defendem uma invencibilidade de um time que sequer sofreu gols no Estadual”, disse Abel.
Os jogadores que vão ganhar uma oportunidade lembraram que a responsabilidade deles é grande porque o Volta Redonda, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Vasco, ainda sonha com a classificação. O Voltaço tem os mesmos seis pontos dos vascaínos e se ganhar e o Cruz-Maltino não passar pela Portuguesa, no mesmo horário, vai se garantir nas semifinais.
– Para os jogadores que não estão jogando é uma excelente oportunidade de se mostrar serviço e deixar uma dúvida no treinador. Além disso, precisamos de um bom resultado, pois o Volta Redonda luta pela classificação e existem outros times interessados neste jogo. Por fim, é um confronto que conta pontos para a classificação geral – disse o lateral-direito Renato.
Neste jogo Abel vaiu enfim promover o retorno do goleiro Diego Cavalieri, que estava afastado do time por conta de uma lesão no tornozewlo direito.
Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Cairo Lima também vai manter a base que vem atuando e se mostra confiante em um bom resultado de sua equipe.
“O Volta Redonda sabe que terá um adversário muito complicado, que vem fazendo grande campanha e que defende uma invencibilidade. Não podemos facilitar as coisas, pois seremos surpreendidos. O fato de o Fluminense preservar jogadores não melhora em nada para nós, muito pelo contrário, complica”, disse Cairo.
No meio de semana o Volta Redonda foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado, em casa, por 2 a 1 pelo Cruzeiro. O Voltaço, porém, exibiu um bom futebol.