O Sinop conseguiu, esta noite, a primeira vitória no campeonato mato-grossense da primeira divisão e foi sobre o líder Luverdense, por 1 a 0. O Sinop foi a 4 pontos e o Luverdense segue na ponta, ao lado do Operário, com 9 pontos.
Os reforços e as mudanças feitas no time deram resultado. O Galo do Norte entrou em campo com mais pegada e com a defesa mais atenta. Gauchinho, que ganhou projeção em Mato Grosso no time de Lucas do Rio Verde, fez a primeira partida contra o Luverdense e logo com 6 minutos chegou na cara do gol, chutou e o goleiro Ronaldo defendeu. O Luverdense logo ‘respondeu’ mas a bola chutada por Junior Rocha foi para fora. A partida foi equilibrada e aos 22 minutos, Alan aproveitou o bate rebate na pequena área e fez o gol sinopenses. Em vantagem, o Sinop não recuou e buscou ampliar. Aos 35, o estreante Clil (que veio do futebol baiano) ficou cara-a-cara com o goleiro Ronaldo, tentou driblá-lo mas o goleiro Ronaldo matou o lance. Quem também se destacou foi o estreante Fernando.
O segundo tempo começou quente, com o Luverdense sem o técnico Tarcisio Pugliesi, expulso pelo árbitro Eurico Rocha. Não foi confirmado se ele proferiu alguma palavra ofensiva que teria motivado a expulsão. Para alegria dos 1,8 mil torcedores que foram ao Gigantão, o meia Marcelinho Boiadeiro estreou e foi bem. Criou algumas jogadas, tabelou com Gauchinho mas a zaga acabou desarmando alguns lances que poderiam resultar em gols. O Luverdense lutou até o fim pelo empate. Paulinho recebeu passe na intermediária, chutou no ângulo e o goleiro Vilson evitou o gol do Luverdense. Aos 45 minutos, a zaga sinopense cochilou em jogada rápida do Luverdense, mas Gauchinho salvou aos 45 minutos, em cima da linha.
Conforme Só Notícias já informou, foram 1.861 pessoas no Gigantão esta noite com renda de R$ 17, 6 mil. O Sinop vai a Tangará na quarta-feira enfrentar o Tangará da Serra.
Demais resultados da rodada
Operário 4 x 1 Tangará
Barra do Garças 3 x 0 Cacerense
Sorriso 1 x 0 Palmeiras
Sinop 1 x 0 Luverdense
Cáceres 0 x 0 União
Vila Aurora 1 x 2 REC (Rondonópolis)
(Atualizada às 21:27 em 08/02)
Leia ainda
Claudio diz que Sinop venceu melhor time do campeonato mas tem muito a melhorar