Cerca de 530 torcedores e fãs de Rogério Ceni pagaram para assistir ao jogo, que marcou a despedida do goleiro da cidade onde iniciou sua carreira e depois veio a se tornar o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial. A renda – aproximadamente R$ 5,3 mil – já foi revertida ao Sinop Futebol Clube para ajudar na campanha do estadual, classificado para a próxima fase. O repasse será usado para bancar nas despesas do time. Hoje, uma folha salarial de R$ 100 mil.
O público foi considerado satisfatório. Cerca de mil pessoas assistiram ao jogo, no estádio Gigante do Norte, que teve ainda o ex-atacante da seleção brasileira Careca, convidado por Ceni e, que também atuou pelo São Paulo Futebol Clube.
O ex-goleiro explicou ainda que não teve descanso após encerrar a carreira no São Paulo. “Antes era só pensar em jogar futebol. Agora, tem mais problemas do que antes. Este ano vou tentar estudar algumas coisas. Estamos fazendo algumas palestras motivacionais, alguns eventos também e começaremos a pensar sobre o que fazer. A partir do ano que vem, a intenção é encarar uma próxima profissão”. O evento em Sinop também teve participação do São Paulo que montou uma exercursão com torcedores paulistas que vieram a Sinop, com o jogador, e alguns jogaram com Ceni na sua fazenda em Santa Carmem.
Em 26 anos de carreira, Ceni conquistou com a camisa tricolor, 3 campeonatos brasileiros, 3 paulistas, 2 mundiais de clubes, 2 Taças Libertadores, 2 Recopas,1 Rio-São Paulo, 1 Supercopa dos Campeões, 1 Copa Conmebol e 1 Copa Sul-Americana. Neste período se consagrou como o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial, com 131 gols. Ele disputou também mais de 1,2 mil jogos pelo São Paulo. Pelo Sinop Futebol Clube, conquistou o Campeonato Mato-grossense de 1990. Rogério Ceni se despediu oficialmente em dezembro do ano passado.