O espanhol Fernando Alonso e o italiano Giancarlo Fisichella, pilotos da Renault, ficaram neste sábado com os dois primeiros lugares, respectivamente, no grid de largada do Grande Prêmio da China, última etapa da temporada 2005 da Fórmula 1, que vale o título do Mundial de Construtores.
O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, foi o terceiro melhor no treino classificatório, enquanto seu companheiro, o colombiano Juan Pablo Montoya ficou em quinto, atrás do inglês Jenson Button, da BAR.
Com o Mundial de Pilotos já decidido – Alonso é o campeão e Raikkonen, o vice -, Renault e McLaren disputam a taça entre as equipes. O time francês tem dois pontos de vantagem em relação ao inglês (176 a 174).
O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, ficou em oitavo, enquanto seu compatriota Felipe Massa, da Sauber, foi o 11º. Já Antônio Pizzonia, da Williams, larga apenas na 13ª posição.
O Terra Esportes acompanha ao vivo, volta a volta o GP da China, que tem largada marcada para as 4h (no horário de Brasília e de verão), nesta madrugada de sábado para domingo.