Companheiros nos tempos de Flamengo, Renato Gaúcho e Jorginho vão se reencontrar no domingo. Isso porque o Rubro-Negro recebe o Cuiabá a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O choque é válido pelo Brasileirão e Jorginho é o técnico do time do Mato Grosso.
Renato Gaúcho vibra com o amigo, que vem conseguindo afastar o risco de rebaixamento no time cuiabano. “Feliz demais de ver o Jorginho tendo sucesso. Sempre nos demos muito bem, inclusive dentro de campo. Feliz mesmo pelo que ele vem fazendo e sempre vou torcer por ele. Mas menos no domingo”, disse Renato.
Jorginho e Renato Gaúcho fizeram um lado direito que deixou saudades para os torcedores do Flamengo. Ambos brilharam e foram decisivos na conquista da Copa União de 1987. Jorginho era o lateral-direito e Renato atuava como ponta direita.
Ambos inclusive foram colegas de Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990. Naquela ocasião, o atacante era reserva, mas entrou em campo na derrota de 1 a 0 para a Argentina, quando o Brasil foi eliminado.
Com 45 pontos conquistados, o Flamengo aparece na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos a menos que o Atlético-MG. Mas o Galo tem dois jogos a mais. Renato define nesta sexta-feira o time que entrará em campo no domingo. O Cuiabá é o 9º colocado com 34 pontos.
Contra o Dourado, o Flamengo ainda terá desfalques por problemas físicos, mas a situação começa a melhorar. O meia Diego Ribas será o primeiro a retornar e já pode ficar à disposição neste domingo.
Enquanto o camisa dez já realizou treinos com bola com os companheiros desde quinta-feira, outro lesionado também apareceu em campo. David Luiz, que faz tratamento para uma lesão no músculo adutor da coxa, esteve no gramado do Ninho do Urubu. O zagueiro, entretanto, fez apenas atividades específicas com a equipe de fisioterapia e não deve jogar contra o Cuiabá.
Dois titulares ainda seguem fazendo apenas atividades internas no CT, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique. Por enquanto, a dupla segue sem previsão, mesmo que extra-oficial, de retorno aos gramados.
Já o atacante Pedro, que deixou o jogo contra o Juventude na quarta-feira com dores no joelho, não teve lesão diagnosticada. O camisa 21 apresentou melhora no dia seguinte e não preocupa a comissão técnica.