Recém-chegados ao Timão, o zagueiro Edu Dracena e o volante Cristian ainda não sentirão o gostinho de estrear na Arena Corinthians. Sem condições físicas, os atletas estão fora do amistoso a ser disputado contra o Corinthian-Casuals neste sábado e seguem aprimorando a forma na pré-temporada alvinegra.
“Não vai jogar. Edu só fez o terceiro trabalho dele bola”, lembra o técnico Tite, que também veta outro reforço. “Ele vai trabalhar amanhã, assim como o Cristian. Ele precisa de um volume de trabalho, assim como outros jogadores que tenham que recuperar esse estágio físico”, completa.
Assim como o volante, o zagueiro é preparado pela comissão técnica para estar bem fisicamente quando o Timão estrear na Copa Libertadores. Na Arena Corinthians, o embate decisivo com o Once Caldas é o primeiro dos dois confrontos que decidem vaga no grupo B da competição. Com os setores concorridos, a inscrição da dupla "depende deles".
"A carga de trabalho é complicada. Vai depender deles. Damos uma carga e vemos como eles reagem, mais uma e vemos como eles reagem. Vai depender de como eles vão chegar no final", esclarece Tite, já de olho no jogo do próximo dia 4.
Talvez seja essa a data na qual Edu Dracena estreie no estádio alvinegro. Mas para isso terá que conquistar a posição, visto que Tite mantém Felipe ao lado do inquestionável Gil por “merecimento”. Na corrida pela titularidade, o reforço começou mal ao se atrasar para o treino desta sexta, mas foi perdoado.
“Ele chegou atrasado porque a Anchieta ficou fechada hoje. Até disse para ele que como está vindo de Santos e não sabe direito, na primeira vez passa”, releva o técnico entre risos, minutos após usar Edu Dracena na metade final de um coletivo entre reservas e atletas do Flamengo de Guarulhos. Enquanto isso Felipe é mantido na equipe principal e encara o Corinthian-Casuals a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado.