sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Reforma do Palácio das Artes Marciais deve ser entregue até outubro em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, está realizando uma ampla reforma no Palácio das Artes Marciais do Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá. Com previsão de conclusão até outubro deste ano, diversas melhorias para oferecer um espaço com mais qualidade aos atletas.

Para voltar a ter funcionamento ativo, possibilitando tanto a prática das modalidades quanto a realização de eventos, o espaço recebe uma série de benfeitorias. Dentre os serviços já executados estão a instalação do sistema de alarme para prevenção de incêndio, melhorias na iluminação, e a recuperação e tratamento dos pisos nas salas técnicas e quadra. 

O conforto térmico também já está garantido com a instalação de equipamentos de ar-condicionado. Para o conforto acústico, o teto recebeu forro de lã de vidro, que absorve os ruídos existentes no ambiente. Os próximos passos para concluir os serviços na área interna envolvem as instalações de assentos esportivos nas arquibancadas, de louças e metais dos banheiros e de guarda-corpo (metal e vidro), além da pintura geral.

Do lado de fora, a estrutura recebeu fechamento com brise nas laterais do prédio e toda tubulação de condicionador de ar já foi finalizada. O projeto arquitetônico prevê ainda alguns serviços na área externa, como readequação do piso do estacionamento, paisagismo e iluminação, e instalação de pórtico de entrada.

A reforma busca propiciar funcionalidade, segurança e conforto à prática de um mix de artes marciais, que incluem kung fu, taekwondo, karatê, jiu-jitsu, judô e wrestling.

“Vamos entregar um excelente local para a prática de artes marciais, será um dos melhores do Brasil, principalmente pela qualidade do que está sendo feito, da obra e dos materiais utilizados. Em breve, estará tudo pronto para que o esporte mato-grossense possa evoluir ainda mais”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE