PUBLICIDADE

Reforçado, Corinthians defende “ilusão” contra a Portuguesa

PUBLICIDADE

O técnico Mano Menezes classificou a liderança do Campeonato Paulista como “ilusória” após a vitória sobre o Paulista, uma vez que o até então primeiro colocado Palmeiras ainda não jogou pela rodada passada. O objetivo de sua equipe, no entanto, é vencer a Portuguesa na tarde deste sábado, no Pacaembu, para continuar com maior número de pontos e de partidas disputadas em relação ao arquirrival.

Com 13 pontos ganhos contra 12 do Palmeiras, 11 do Barueri e 10 de Santos e São Paulo, o Corinthians terá reforços na tentativa de seguir na liderança da competição. O atacante Jorge Henrique e o meia Douglas estão recuperados de contusões na coxa esquerda e no púbis, respectivamente. Já o também armador Morais se livrou de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Cauteloso, Mano Menezes escalará apenas dois dos três atletas para começar a partida. “Acho arriscado colocar três jogadores que não vinham atuando de uma vez só”, justificou o treinador. Como não ficou afastado por lesão, Morais é favorito a ser titular. Douglas deve vencer a disputa com Jorge Henrique e ficar com outra vaga no meio-campo, abrindo espaço para Otacílio Neto permanecer ao lado de Souza no ataque.

Apesar das novidades – além do trio de reforços, o defensor argentino Sergio Escudero aguarda regularização para sentar no banco de reservas -, o Corinthians segue com desfalques. Sem contar com o volante Cristian e o lateral-esquerdo Wellington Saci, machucados, e os atacantes Ronaldo e Acosta e o volante Marcelo Oliveira, os três em recuperação física, o time ainda não terá o suspenso zagueiro William no Pacaembu. Jean será o substituto.

“Tivemos uma melhora significativa com a recuperação de jogadores importantes, mas só isso não é suficiente para ganhar da Portuguesa”, alertou Mano Menezes. “Respeito todos os meus jogadores. Se aqueles que entraram não tiveram um futebol tão vistoso, ao menos conquistaram pontos importantes no campeonato. Nosso grupo provou que é qualificado”, complementou o técnico.

Na décima posição com 7 pontos, a equipe da Portuguesa também está confiante. “Clássico é sempre muito difícil, ainda mais contra o Corinthians no Pacaembu. Mas o nosso elenco tem qualidade e está unido, bem motivado. A gente sabe o que quer no campeonato. Com todo o respeito ao Corinthians, vamos para fazer o melhor. Quem tiver mais força vencerá a partida”, discursou o atacante Edno.

O mais provável é que o técnico Mário Sérgio escale a Lusa com três zagueiros, recuando Erick para a defesa. O meio-campo deve ter a marcação reforçada com a entrada de Rai para formar dupla de volantes com Ygor. Dessa maneira, Fellype Gabriel e Marco Antonio disputam uma vaga na armação. Por sua vez, o goleiro Fábio segue lesionado e dificilmente entrará em campo.

Ficha Técnica

Corinthians x Portuguesa

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 7 de fevereiro de 2009, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Claudson Lincoln Beggiato

Corinthians: Felipe; Alessandro, Jean, Chicão e André Santos; Fabinho, Elias, Douglas e Morais; Otacílio Neto (Jorge Henrique) e Souza

Técnico: Mano Menezes

Portuguesa: Vítor (Fábio); Alex Bruno, Bruno Rodrigo e Erick; César Prates, Rai, Ygor, Fellype Gabriel (Marco Antônio) e Athirson; Edno e Christian

Técnico: Mário Sérgio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE