Fora dos três últimos jogos do Cuiabá, inclusive na derrota ao Mixto que decretou o fim da invencibilidade de sete partidas sem perder no Campeonato Estadual, o meia-atacante Fernando já está liberado pelo departamento médico do clube. Ele é aguardado pelo técnico Ary Marques a fazer parte dos trabalhos marcados para hoje visando a partida diante do União de Rondonópolis no próximo domingo, no Luthero Lopes. O jogo é válido pela abertura do returno.
Um dos principais jogadores do elenco, Fernando foi poupado dos confrontos contra Sorriso, Mixto e Luverdense por conta de uma antiga lesão no joelho direito que vinha incomodando o atleta, que já marcou três gols no campeonato. Recuperado, o jogador volta à condição de titular "intocável". Ele forma a dupla de ataque com Leandro Cearense, que já marcou quatro gols no Estadual. Com isso, o meia-atacante Renan volta para o banco de reservas.
Quem caminha para se firmar entre os titulares é meia Fredsson, um dos principais reforços do Cuiabá para esta temporada. O jogador foi bem na vitória de 1 a 0 sobre o Luverdense no domingo passado e tende a ganhar a posição de seu companheiro Daniel Barros, que vinha sendo titular desde início do campeonato.
Disparado na liderança do Campeonato Mato-grossense com 22 pontos somados, o Cuiabá não deve contratar mais reforços para a sequência do Estadual. A diretoria crê que o grupo está forte e têm plenas condições de brigar pelo título deste ano.
A tendência do clube é contratar de três a quatro novos reforços de olho na participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série C, competição esta marcada para iniciar no mês de maio.