Leandro Damião foi a principal novidade do treinamento do Internacional, na manhã desta quinta-feira, no Parque do Gigante. Recuperado de lesão na coxa após quase um mês, o centroavante trabalhou no time titular e deverá enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Centenário, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 9 intensificou as atividades nesta semana e acabou sendo liberado pelo departamento médico do clube gaúcho. E, mesmo em má fase, ganhou nova chance do confiante técnico Clemer. A expectativa é a de que ele ajude a equipe a se livrar definitivamente de qualquer risco de rebaixamento.
Na movimentação desta quinta, o volante Willians foi poupado por conta de dores no tornozelo – ele levou uma pancada no local no treino de quarta – e deu lugar a Alex. É provável que Willians não seja desfalque para a 36ª rodada da Série A, mas o DM colorado já está atento.
Rafael Moura também não participou da atividade desta quinta. De acordo com a assessoria de imprensa do Inter, ele foi poupado por estar suspenso. O elenco voltará a trabalhar na manhã desta sexta, também no Parque do Gigante, antes do embarque para Caxias do Sul (RS).
Uma vitória no interior gaúcho significará a permanência na elite do futebol nacional. Já uma derrota poderá aproximar o time do Beira-Rio da zona de degola, já que a distância para o próprio Coritiba, 17º colocado, é de apenas quatro pontos.