Os dois representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior têm aproveitamento “regular” no campeonato desde que estrearam no final de semana. No grupo E, em duas rodadas, o Rondonópolis figura na terceira colocação, com 1 ponto, devido a um empate e uma derrota, com rendimento de 16,7%. No M, com 3 pontos e também na terceira posição, o União tem uma vitória e uma derrota, com rendimento de 50%. O líder de cada grupo se classifica para próxima fase e alguns menores segundos colocados. Há apenas mais uma rodada.
O segundo jogo do Rondonópolis foi realizado, ontem, contra o América (SP), no qual foi goleado por 6 a 0, tendo remotas chances de classificação. Na estreia, acabou empatando em um jogo sem gols com o Flamengo (RJ). A próxima partida será contra o Santos (AP), no sábado. Ano passado, o clube avançou paras as oitavas da competição.
A segunda partida disputada pelo União foi na segunda-feira (7). Acabou ganhando do São Carlos (SP), por 1 a 0. O atacante Brandão foi o destaque. O time havia estreado perdendo pela goleada de 5 a 0 para o São Paulo (SP). O time agora vai encarar o Guaicurus (MS), amanhã, e precisa ganhar para manter as chances de classificação.
A competição reúne cem times, de várias cidades. Na primeira fase eles jogam entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda, o que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, além dos 7 clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.
A copa já revelou muitos craques que atuam em diversos clubes brasileiros e no exterior.