Rondonópolis Esporte Clube (REC) e União abrem hoje à noite a decisão caseira da 10ª edição da Copa Mato Grosso. Pela primeira vez na história, dois times da mesma cidade entram em campo para decidir título do segundo torneio mais importante do calendário do futebol mato-grossense. O jogo está marcado para as 19h, no estádio Luthero Lopes.
A decisão coloca frente a frente duas equipes de históricos bem diferentes. Enquanto o time treinado por Douglas Brito está na sua 1ª final, o do técnico Eduardo Henrique chega na sua terceira decisão da Copinha. A primeira final do Colorado pelo torneio foi em 2008, quando foi surpreendido pelo Araguaia. A segunda ocorreu ano passado e perdeu a conquista para o Mixto no Dutrinha.
Grata surpresa do torneio deste ano, o REC entra em campo sem saber o que é perder na competição. São seis jogos disputados, três empates e três vitórias. Uma delas em cima do todo poderoso time do Luverdense, que era apontado o franco favorito a conquista do título e automaticamente a assegurar vaga à Copa do Brasil do próximo ano.
Além de ter eliminado a equipe de Lucas do Rio Verde, que recentemente conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão, o jovem time de Rondonópolis aplicou sonora goleada de 6 a 1 sobre o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense durante a fase classificatória. Se não bastasse isso, a equipe tem o principal artilheiro da Copinha. O atacante Andrezinho é o goleador da competição com sete gols marcados.
Para a primeira partida da final, Douglas Brito vai mandar a campo o que considera força máxima do REC. Dos 11 titulares, quatro deles são das divisões de base do clube. Eles são o zagueiro Felipe, lateraldireito Maranhão, volante Jean Patrick e o meia Cleidir
No União, o técnico Eduardo Henrique não poderá contar com o zagueiro Wadison e o volante Weslei. Ambos vão cumprir suspensão por cartões amarelo e vermelho. Vão entrar na equipe Andrei na defesa e Douglas no meio-campo.