Sensação da Copa Mato Grosso, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) recebe o Araguaia hoje à noite, no estádio Luthero Lopes, pela segunda rodada do returno da primeira fase do torneio seletivo. O duelo, marcado para as 20h10, marca o encontro do líder e do segundo colocado da Chave B.
Apenas um ponto separa o Araguaia do REC, hoje na condição de vice-líder do grupo com oito pontos ganhos. Diante desse quadro de equilíbrio, quem vencer esta noite assume a liderança isolada, abrindo três pontos de diferença para quem ficar na segunda posição.
Além disso, o jogo é encarado como de extrema importância no que se refere classificação à fase semifinal do torneio. O vencedor dará um importante passo rumo à penúltima fase da competição seletiva ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2010.
Sob comando de Carlos Rufino, o Araguaia, hoje na condição de atual campeão da Copa Mato Grosso, vem de vitória apertada de 3 a 2 sobre o Palmeiras do bairro do Porto. Se não bastasse isso, a equipe ainda não sabe o que é perder no torneio. Em cinco jogos disputados até agora, o time conquistou duas vitórias e três empates.
Já o REC, que há um ano vem sendo treinado pelo técnico Luiz Renato, é a grata surpresa na Chave B. Nas quatro partidas disputadas durante o turno, o time obteve duas vitórias, inclusive goleando o Vila Aurora de 3 a 1 e teve duas igualdades com União e Araguaia.
Com mais de dois anos de fundação, o REC é a terceira força do futebol profissional de Rondonópolis, que se dividia entre União e Vila Aurora, único clube da cidade com título de campeão mato-grossense em 2005.