A comissão organizadora do Rally Universitário de Mato Grosso decidiu abrir mais uma categoria. Hoje, a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) e anunciou a inclusão da classe tração 4×4 na prova que será realizada no próximo dia 17 (sábado). Assim, o rally passa a ter três categorias, incluindo os 4×2 (carros de passeio) e motos.
“O Rally Universitário foi projetado para os carros 4×2 e motos, oferecendo uma trilha de grau de dificuldade médio-baixo. Mas, fomos procurados por vários pilotos de jeeps que nos solicitaram colocar os 4×4. Após uma reunião, homologamos a terceira categoria e acredito que isso só vai aumentar a festa”, argumentou a superintendente da Femtau, Maria Sírtoli que, juntamente com o marido, Zilmar Sírtoli, presidente da federação, estão encabeçando a promoção.
A aventura, segundo a Femtau, será aberta para acadêmicos de faculdades de todo o Estado. Pelo menos um dos participantes – piloto ou navegador – tem que ser estudante. A média de velocidade (regularidade) será de 60 quilômetros por hora.
A prova do dia 17 vai apresentar um desafio leve com 198 quilômetros, atravessando as regiões de Chapada dos Guimarães e Lago de Manso. No trajeto, os participantes estarão em contato direto com a flora e a fauna e ainda poderão contemplar uma linda panorâmica do Lago de Manso.
São esperadas mais de 100 equipes da capital e do interior.