Os campeões da 12ª edição do Rally da Selva serão conhecidos hoje. A última etapa teve largada neste domingo, às 7h, com destino a Vera. Desde quinta-feira, pilotos e navegadores já passaram por Claudia, Itaúba, Santa Helene, matupá, Peixoto. A programação de hoje inclui ainda Feliz Natal, onde os ralizeiros almoçarão. No retorno, as equipes passarão por Santa Carmem. A chegada em Sinop está programada para acontecer às 15h30.
Para os competidores da categoria turismo, na qual participam os iniciantes, a programação é diferente. A largada será logo mais, às 9h30, em Sinop. Eles passarão por Vera e Santa Carmem e, em seguida, retornarão. Já na categoria Raid, a largada também será às 9h30 e o percurso envolve apenas Santa Carmem.
A premiação geral do rally será realizada a partir das 20h. O encerramento do evento fica por conta do show da Banda BR 163. A disputa começou na quinta-feira (1º) e incluiu no percurso 10 municípios da região. Ao todo as equipes devem percorrer 1 mil quilômetros de trilha dentro da floresta amazônica.
Classificação
Os paranaenses Otávio (Marreco) e Allan Enz estão a duas etapas de dar a já famosa cambalhota de comemoração no pódio quando vencem uma competição. Ontem, pai e filho foram os mais regulares, venceram as duas etapas e assumiram a liderança do Rally da Selva na principal categoria da prova, a Super Máster. Eles estão com 89 pontos, tendo 15 de vantagem sobre os também paranaenses Aparecido Matias Fernandes e Roberto Spessato, com 74 pontos.
Rogério Gonçalves e o navegador Vanderlei Hirt, representantes de Apucarana (PR), permanecem líderes na categoria Graduado. Após encarar uma trilha com trechos de cascalho, serras, mata fechada e muita lama, os paranaenses encerraram o penúltimo dia de prova com 89 pontos.
Na categoria Júnior, quem levou a melhor e assumiu a liderança neste sábado foi o casal Itamar e Célia Bukvar, de Tupã (SP). Eles acertaram mais foram a 99 pontos e ultrapassaram os paranaenses, de Apucarana, José Riveline Lopes e Alonso Sanches, que têm 91. No terceiro lugar permanecem Carlos Fernandes e Bruno Lage, de Nova Canaã do Norte (MT), com 68 pontos.
O Rally da Selva tem apoio de Só Notícias.
Veja novo vídeo
Veja vídeo do 1º dia