Os organizadores do 10º Rally da Selva, que abre a temporada mato-grossense de Fora de Estrada em Sinop dias 19, 20 e 21, cumpriram com a responsabilidade social proposta pelo evento e, ontem, entregaram mil kits escolares em Sinop, Santa Carmem e Vera, cidades por onde pilotos e navegadores passarão nas categorias 4 x 4. A distribuição começou pela escola Belo Ramo, em Sinop, onde estudam 270 crianças de um a quatro anos. Cada uma ganhou caderno, lápis de cor, apontador, caneta e uma revista. A diretora Viviane Klockner explicou que, habitualmente, a escola doa materiais para quem não tem condições de comprar. “Agora, será possível atender a mais estudantes”, disse.
No colégio do bairro jardim Umuarama 2, também em Sinop, foram 270 kits. A entrega foi acompanhada pelo diretor administrativo da secretaria municipal de educação, Itamar Jose Martins. Segundo ele, foram priorizados os estudantes do ensino fundamental. A diretora Lourdes Terezinha Borré sugeriu que no próximo Rally a doação inclua livros para a biblioteca. "Nós precisamos mais de obras de literatura, porque as crianças podem levar para casa e devolver depois. Uma forma de incentivar a leitura”, afirmou.
Depois de ouvir a sugestão, que será discutida pelos organizadores, o grupo seguiu para a cidade de Vera onde o pessoal das escolas Aloísio Webler, Nilza Oliveira Pipino e São Judas Tadeu recebeu 300 kits. Ao todo cerca de 1 mil crianças estão matriculadas na rede municipal de ensino de Vera, ou seja, 30% foram atendidas.
Em Santa Carmem, o grupo foi recebido na praça da cidade pelas autoridades e pelos estudantes. Entre eles estava a dona de casa Catarina de Andrade, mãe de Paulo e Juliana. "Eu tenho quatro filhos e como o Rally da Selva ajudou esses dois, vai ficar mais fácil cuidar do dinheiro esse mês", finalizou.
O 10º Rally da Selva também é realizado com apoio de Só Notícias.