A quarta rodada do Campeonato Mato-grossense começa neste domingo e terá apenas três jogos, todos às 15h. As outras duas partidas sofreram alteração na data em decorrência da participação dos times na Copa do Brasil e acontecerão em 22 deste mês. Com as mudanças de data, se vencer, o Cuiabá terá a chance de disparar na tabela e abrir vantagem do União de Rondonópolis, com quem está empatado no momento.
Entre os duelos está o do Nova Mutum e Mixto. O Azulão da Massa, estreante na competição, poderá contar com o apoio de sua torcida pela primeira vez no certame, já que jogará em casa no estádio Valdir Doilho Wons com os portões abertos. A equipe é uma das surpresas dessa edição, ocupando a 4ª colocação com 6 pontos e vem de uma vitória fora de casa. Já o Tigre está em busca de recuperação, somando duas derrotas no campeonato, 3 pontos e está em 7º na tabela.
O outro confronto do dia será entre Cuiabá e Operário Várzea-grandense, na Arena Pantanal. O CEOV vem de derrota na última rodada e tem 6 pontos. No momento está na 5ª colocação. Já o Dourado é vice-líder e ainda está invicto, com 9 pontos conquistados.
O CEOV é o único participante de Mato Grosso da primeira fase da Copa do Brasil que jogará na rodada. A assessoria da FMF apontou, ao Só Notícias, que o duelo não foi alterado pois “não houve consenso entre os dois times para a mudança”. Com isso, o clube não terá “folga” como os demais representantes antes da estreia nacional.
O último jogo do dia será entre Poconé e Dom Bosco. Ambos vêm de derrota, no entanto, vivem situações diferentes no certame. O Leão da Colina está na 6ª posição, com 4 pontos e estava invicto até a última partida. Já o Poconé não somou pontos, tem três derrotas e amarga a lanterna da tabela, porém na ocasião, terá a chance de buscar redenção e contar com o apoio de seu torcedor no estádio Neco Falcão.
O complemento da rodada será em 22 de fevereiro. União e Sinop entram em campo no Luthero Lopes, às 18h, e Araguaia e Luverdense se enfrentam no Zeca Costa, às 15h30.