PUBLICIDADE

Pugliesi reforça marcação no Luverdense para

PUBLICIDADE

O técnico do Luverdense, Tarcisio Pugliesi, comandou hoje mais um treinamento tático com os jogadores. O elenco volta a treinar logo mais às 16h30, no estádio Passo das Emas, quando Pugliesi reduzirá o campo pela metade e fará um trabalho voltado à marcação. Amanhã, comandará um minicoletivo e decidirá o time que entra jogando contra o Holanda (AM), sábado, em Manaus, pela Série C do campeonato brasileiro.

Para o jogo decisivo, o técnico não poderá contar com o lateral Marcelo Guerreiro, expulso na partida contra o Rio Branco (AC). Para a vaga, Tarcisio deverá escalar o recém contratado Ezequiel. Nas demais posições a equipe deverá ser a mesma que goleou o time Acreano.

Já o técnico do Holanda, João Carlos Cavalo, se preocupa com as jogadas aéreas do Luverdense. Para evitar surpresas, Cavalo começa hoje no campo da Ulbra os treinos coletivos para corrigir as falhas de posicionamento da defesa. Ainda sem resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o efeito suspensivo do atacante Leandro Sena, expulso na partida contra o Remo, Cavalo vai testar Zé Rebite no ataque.

O técnico do Holanda disse ao jornal Amazônas em Tempo, que “passada a euforia da vitória contra o Remo, agora o foco é a decisão contra o Luverdense”. Ele disse que os jogadores sabem que só a vitória interessa ao time do Amazônas.

Por outro lado, Luverdense e Holanda poderão ser beneficiados pela disposição dos jogadores do Rio Branco (AC) em eliminar o Remo (PA), que se enfrentam também no próximo sábado. O time do Acre terá a volta de quatro jogadores que cumpriram suspensão no último domingo: o lateral Ley, do zagueiro Rodrigo e dos meias Doca e Testinha. O técnico Pedrinho Rocha quer vitória no sábado para entrar com “moral” na terceira fase.

“Teremos força máxima contra o Remo e não pode ser de outra forma. Fizemos uma péssima partida contra o Luverdense e precisamos nos recuperar para entrar com força total na terceira fase”, disse Pedrinho Rocha ao jornal A Tribuna.

Os atletas do Rio Branco são unânimes em afirmar que esse é o momento de eliminar o Remo do Brasileiro. Segundo o lateral Ley, o Remo é uma equipe de tradição e poderá ser um adversário ainda mais forte na próxima fase. “É uma questão de eliminação. Eles (Remo) estão em situação complicada, mas, se conseguirem se classificar, ficarão ainda mais forte. Neste momento, temos que fazer o nosso trabalho e vencer o jogo”, avaliou Ley.

Se a vontade dos jogadores do Rio Branco prevalecer bastará o Luverdense empatar em Manaus que estará classificado para a terceira fase do certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cáceres anuncia desistência e Campeonato Mato-grossense passa a ter 9 equipes

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, ontem, que o...

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...
PUBLICIDADE