O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Icasa (Ceará) com a perda de quatro mandos de campo e pode ter se complicado ainda mais na briga contra o rebaixamento para Série D. O time cearense, próximo adversário do Luverdense, de Lucas do Rio Verde, na Série C, neste domingo, foi punido hoje. O Icasa tem 12 pontos é o 8º colocado do Grupo A – mesma pontuação que o Cuiabá (9º).
A decisão ocorreu devido denúncia do árbitro Avelar Rodrigo, que relatou na súmula do confronto diante do Fortaleza (19 de agosto), que uma pedra havia arremessada em sua direção quando descia aos vestiários. O objeto acabou parando num dos escudos da PM que fazia a segurança do trio de arbitragem.
Como o clube não conseguiu encontrar o torcedor que arremessou a pedra, acabou tendo que ser julgado. Além dos quatro jogos de punição, terá que pagar multa de R$ 10 mil. Apesar da decisão, a mesma só começará a entrar em vigar após a partida contra o Luverdense, marcada para este domingo. Seriam mais três jogos até o final da primeira fase: contra Santa Cruz, Salgueiro e Paysandu, informa o Futebol Interior.