A situação do Luverdense Esporte Clube não é nada confortável. De acordo com o Portal Chance de Gol, a probabilidade de rebaixamento do time de Lucas do Rio Verde para Série C é de 15.2%. O Alviverde obteve até agora 27 pontos e está na 15ª colocação. Dois pontos apenas do Figueirense, que está na zona de rebaixamento. Jogou 23 vezes, obteve seis vitórias, empatou nove vezes, perdeu oito vezes e marcou 24 gols no Campeonato Brasileiro da Série B, que já está no segundo turno.
Ontem, o Criciúma venceu o time mato-grossense, por 2 a 1, no estádio Heriberto Hulse, no município catarinense. Devido a isso, o Luverdense se complicou e não conseguiu abrir distância do Z4.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 14 minutos, Silvinho cobrou falta com categoria. Edson Borges subiu sozinho e colocou no fundo da rede. Pouco tempo depois, aos 20, o Luverdense trocou passes na zaga adversária e Sérgio Mota empatou a partida. Porém, aos 37, Silvinho tabelou com Moisés e bateu de primeira, da entrada da área, decretando o resultado final.
O próximo compromisso do Luverdense será no sábado, às 16h30, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).