O Monaco confirmou que o atacante Falcao García sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, e o colombiano poderá desfalcar a seleção na Copa do Mundo. Através de um comunicado no site oficial nesta quinta-feira, o clube francês não estipulou um prazo de recuperação, mas já antecipou uma cirurgia.
“Depois da lesão na quarta, Radamel Falcao fez um diagnóstico. Apareceu que o jogador está sofrendo de um trauma no joelho esquerdo, com lesão no ligamento anterior cruzado. Ele fará cirurgia nos próximos dias, e os médicos farão tudo possível para acelerar a reabilitação”, lia-se na nota.
Geralmente, os problemas neste local exigem aproximadamente seis meses de tratamento. Caso isto se repita desta vez, o Mundial do Brasil perderá uma das suas maiores estrelas. A estreia da Colômbia está marcada para o dia 14 de junho, contra a Grécia, no Mineirão.
Falcao García sofreu a lesão após dividida com um adversário do Chasselay, time da quarta divisão, pela Copa da França. O avançado sentiu muitas dores e deixou o campo carregado numa maca. Nesta quinta, ele viajou para Portugal, onde fez exames no Porto, seu ex-clube.