Depois de 18 anos, Luiz Felipe Scolari enfim voltou a comandar um treino no Grêmio. O último havia sido antes da final do Brasileirão de 1996, quando o Tricolor foi campeão diante da Portuguesa.
Nesta segunda-feira, a atividade ocorrida no Olímpico foi marcada pela forte chuva e pela ausência dos titulares, que realizaram exercícios regenerativos após a derrota de sábado, para o Vitória.
Mesmo com a chuva, pouco mais de 200 torcedores foram ao Olímpico conferir a atividade a aplaudir o histórico comandante. O trabalho foi um coletivo entre os reservas e os juniores. Na equipe suplente, destaque para a colocação de Zé Roberto como lateral esquerdo. O time reserva começou o treino no 4-4-2 e acabou no 3-5-2.
Os titulares devem retornar aos treinos nesta terça-feira à tarde, quando ocorrerá o segundo treino comandado por Felipão em sua terceira passagem pelo Grêmio. Será o primeiro trabalho preparativo da equipe principal para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, que marcará a reestreia do técnico no comando tricolor.