Será amanhã o primeiro jogo da final do Mato-grossense de Futebol reunindo as equipes do Vila Aurora e Operário-VG que acabou deixando escapar o direito de decidir o título em casa ao empatar em 2 a 2 com o Grêmio de Jaciara, quinta-feira, no Verdão, em Cuiabá. Nos três confrontos em que teve o Vila Aurora, como adversário no Campeonato Estadual deste ano, o time de Várzea Grande levou a pior.
E o retrospecto não é favorável ao time de Mosca. Nos três jogos disputados o “Tigrão” venceu dois, todos no estádio Luthero Lopes, local onde será realizada a segunda e decisiva partida no dia 3 de julho. O único empate no atual campeonato foi em 1 a 1, no Verdão, pela primeira rodada do quadrangular semifinal.
As duas vitórias da equipe comandada pelo ex-goleiro Marcos Birigüi foram de 2 a 1, respectivamente, pela segunda e quarta fases do Estadual.
“Sou ciente de que em final não há favoritismo. Mas alguns detalhes como o de jogar por dois resultados iguais, no caso do Operário e decidir em casa, no nosso, são fatores que fazem diferença. Temos que aproveitar esse fator para conquistarmos o nosso primeiro título”, assinala. Sabendo disso, Mosca exige uma vitória em casa, amanhã, falou ele ao jornal A Gazeta.