O paraense Paysandu Esporte Clube, primeiro adversário do Luverdense no Campeonato Brasileiro da Série C, se reforça para o nacional. As contratações do meia campista Alex William, 24 anos, e o lateral direito Régis, 22 anos, foram anunciadas esta semana. Elas já passaram por clubes paulistas e goianos.
A assessoria do clube informou que Alex já passou pelo Botafogo (SP), Guarani (SP) e estava disputando o Campeonato Paulista pelo Catandu. Já Régis veio do São Bernardo, de São Paulo, e entre outros clubes, defendeu o Goiás e o Guaratinguetá. Ambos já treinam com os demais atletas que vão disputar o nacional.
Nos treinos, o técnico Roberval Davino tem diversificado os focos de preparação, mesclando formações com os atletas e trabalhando com novos sistemas no ataque. Ele tem colocado em prática o sistema tático 3-5-2 ante ao tradicional 4-4-2. A formação a ser utilizada no nacional deve ser conhecida somente na estreia.
A estreia do Luverdense com o Paysandu, prevista para domingo, acabou sendo adiada pela Confederação Brasileira de Futebol, com a suspensão dos campeonatos das Séries C e D, devido a embates judiciais, envolvendo quatro times. A CBF quer resolver, primeiro, as pendências judiciais das ações ajuizadas pelo Santo André (SP), Brasil (RS), Treze (PB) e Rio Branco (AC) para anunciar as datas de início dos campeonatos.