A diretoria do Luverdense decidiu mudar o local da primeira partida da final da Copa Verde. Em um primeiro momento, o clube mato-grossense projetava realizar o jogo no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Porém, com a divulgação da tabela detalhada da competição, veio a confirmação que o confronto ocorrerá na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 4 de maio, às 20h30.
A alegação da diretoria é a de que o estádio em Lucas do Rio Verde não atende as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estabelece capacidade de dez mil expectadores para a final. A emissora de TV, que detém os direitos de transmissão, também teria pedido a retirada da partida de Lucas do Rio Verde.
A Secretaria Municipal de Esportes entregou na sede do Corpo de Bombeiros, ontem, em Cuiabá, um parecer sobre as arquibancadas de metal do estádio, que estão interditadas desde o ano passado. “Estamos muito confiantes e otimistas. Nossa defesa foi muito bem embasada tecnicamente. A resposta sairá na semana que vem”, afirmou o secretário Marcelo Dalberto.
O jogo de volta entre Luverdense e Paysandu será no dia 16 de maio, às 20h, no estádio Mangueirão.