Ainda com um elenco caseiro, o Operário passa a partir de hoje a ganhar "corpo" com a chegada da primeira leva de reforços visando a estreia do time no Mato-grossense no próximo dia 29, contra o Sorriso, no estádio Egídio Preima. Desembarcam no aeroporto Marechal Rondon esta manhã cinco reforços de um pacote de 13 jogadores contratados para vestir a camisa tricolor.
O técnico Fábio Cunha já poderá ter à sua disposição no trabalho de hoje à tarde um goleiro, um zagueiro, dois meias e um atacante. Por questões internas, a diretoria não quis divulgar nomes dos atletas. Já na quarta-feira, dia 19, mais oito jogadores vão se apresentar a comissão técnica. Os reforços estão vindo do futebol da Bahia e de São Paulo.
A grande corrente de solidariedade em torno das vítimas da enchente na Região Serrana chegou até o futebol mato-grossense. Depois do Mixto anunciar coleta de alimentos e roupas no jogo amistoso contra o Primavera nesta quarta-feira, o Operário também decidiu abraçar a causa.
Na quarta-feira, a equipe fará seu primeiro jogo amistoso diante da seleção de Acorizal, às 16h, no município vizinho. A prefeitura local ficou com a missão de anunciar a partida amistosa e ao mesmo tempo convocando o torcedor a levar um quilo de alimento não perecível ao estádio municipal para amenizar o sofrimento do povo carioca. Toda arrecadação será entregue à Defesa Civil de Mato Grosso, que ficará responsável em enviar tudo que for arrecadado para o Rio de Janeiro.
"É uma pequena parcela de contribuição do Operário Futebol Clube às vítimas da enchente no Rio de Janeiro. Queremos arrecadar o máximo de alimento para as famílias desabrigadas nas cidades atingidas pela tragédia", disse o dirigente.
No próximo domingo, dia 21, a equipe tricolor fará seu segundo amistoso da pré-temporada jogando contra Poconé, que já foi goleado de 5 a 0 pelo Mixto. O jogo, marcado para o estádio municipal Neco Falcão, é comemorativo ao aniversário da cidade pantaneira.