PUBLICIDADE

Primeira-dama de Mato Grosso recebe prêmio de Selo Mundial de Inclusão

PUBLICIDADE

O certificado foi entregue para a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, ontem, no Mundial Profissional em Abu Dhabi, pela World Parajiu-jitsu Federation e pela Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP). A entrega foi realizada pelo presidente da federação, Elcirley Luz, pelo vice-presidente Mário Édson – Cowboy

O Selo da Inclusão é o reconhecimento pela dedicação de Virginia ao Parajiu-jitsu, uma categoria que busca vaga nas Paralimpíadas. Em Mato Grosso, o programa SER Família Inclusivo, gerenciado pela secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer tem apoiado a evolução desta categoria no Estado.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participou da homenagem e destacou a honra de estar na missão junto com a primeira-dama Virginia Mendes, com o apoio do governador Mauro Mendes. “A responsabilidade e o compromisso que a primeira-dama Virginia Mendes tem com o social são notáveis e admiráveis, pois ela nos inspira, dia após dia, a trabalhar e desenvolver ações que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou David Moura.

Virginia Mendes expressou a emoção de receber o prêmio e agradeceu a oportunidade de acompanhar de perto o crescimento do Parajiu-jitsu em Mato Grosso e no mundo. “Não tenho palavras para agradecer tanto reconhecimento, mas eu não estaria aqui se não fosse o apoio do Governo do Estado, do secretário David na Secel, da secretária Grasi na Setasc, da minha equipe na UNAF, que me ajudam e apoiam em tudo o que faço, e especialmente do meu querido amigo Elcirley”, agradeceu Virginia Mendes.

“Estou retornando para Mato Grosso com uma bagagem de conhecimento. Tanto aqui em Abu Dhabi quanto na Grécia, eu e minha equipe aprendemos muito, e vamos replicar tudo isso para que todos conheçam o impacto do Parajiu-jitsu na vida das pessoas com deficiência, especialmente aquelas que enfrentam depressão, transtornos ou estão em reabilitação, como vimos nos testemunhos de soldados de guerra e outros casos”, observou a primeira-dama do Estado.

Também participaram da entrega paratletas de Mato Grosso e de outros países, como Ucrânia, Estados Unidos e Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE