O time sub-17 do Sinop garantiu mais três pontos, ontem, e divide a liderança do grupo B da Copa Mato Grosso da categoria, com 10 pontos, juntamente com o União, de Rondonópolis. Porém, os três pontos não vieram de uma vitória com gols do Sinop e sim por W.O. A equipe do Primavera, adversária do Galo do Norte, na partida de ontem, informou, minutos antes do início da partida, que não iria até Sinop para jogar. Com isso, o time sinopense levou os três pontos.
Segundo informações de representantes da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que estavam presentes no estádio Gigante do Norte, o caso será levado para a direção da FMF para averiguação se haverá punição ou não, pois a equipe de Primavera do Leste não entregou nenhum documento ou ofício assinando e explicando o não deslocamento até Sinop.
Precisando apenas de uma vitória simples no próximo jogo para se classificar para a próxima fase, o Sinop terá mais um tempo livre para treinar, recuperar jogadores que estão no departamento médico e para o técnico Renato Gonçalves montar sua equipe.
A "final" da chave entre União e Sinop acontece no próximo domingo (21), às 16h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A combinação de resultados que garante o Sinop na próxima fase seria um empate lá em Rondonópolis e um empate na partida entre REC e Primavera, ou até mesmo uma derrota do REC. Caso o Sinop perca para o União, para se classificar, terá que torcer para o Primavera derrotar o REC. Se o Galo vencer, não dependerá de nenhum outro resultado e garante vaga direta.
Classificação grupo B:
União – 10 pontos
Sinop – 10
REC – 9
Primavera – 0