Primavera e União fecharam a terceira rodada do grupo B da Copa Mato Grosso, ontem à noite, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste, com um empate, em mais um jogo polêmico. O time de Rondonópolis abriu o placar logo no começo da partida com Careca, mas tomou o empate dos donos da casa, na etapa complementar, em cobrança de pênalti de Paraguai. Com o resultado, o Primavera se manteve na ponta do grupo com cinco pontos, porém, colado com o REC, que ontem também chegou aos cinco pontos. O União, que segue sem vencer, continua na lanterna, com dois pontos.
O primeiro gol da partida veio aos 10 minutos, em bola enfiada para Careca, que ficou na cara do gol e sem pensar muito, colocou a bola para dentro. Com o gol sofrido, o time do Primavera tentou pressionar seu adversário atrás do empate, o que tornou o jogo, no Cerradão, bem disputado.
Já na etapa complementar, o União voltou um pouco superior ao Primavera, pressionando mais e tendo boas oportunidades de ampliar o placar. Mas quem marcou foi o time da casa, aos 22 minutos, após o árbitro Reinan Mariano assinalar pênalti, muito contestado pelo grupo de Rondonópolis. Na cobrança, Paraguai marcou.
Após 23 minutos de paralisação, em decorrência a falta de energia no Cerradão, a bola voltou a rolar e as polêmicas aumentaram. O União marcou o segundo gol com Keverson em cobrança direta de um tiro livre indireto (é necessário dar dois toques na bola antes de entrar no gol), só que o árbitro, em novo erro, anulou o gol, alegando que a bola teria entrado direto, porém, o goleiro chegou a tocar na bola antes dela entrar. Outra vez o juiz foi bastante contestado pelo grupo do União.
As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (6), em jogo válido pelo returno, às 18h, no estádio Luthero Lopes.