PUBLICIDADE

Prévia extraoficial aponta 3 vagas na Copa do Brasil para Mato Grosso

PUBLICIDADE

Reportagem postada no site do Brasiliense (DF) aponta que o Distrito Federal deve perder um representante e Mato Grosso ganhar mais uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Prévia extraoficial do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponta que a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) perdeu muitos pontos este ano com as campanhas irregulares dos times daquele estado, enquanto a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) subiu com o bom desempenho, principalmente, alavancado pelo Luverdense.

O cálculo oficial da CBF deve ser divulgado até o fim do ano. Nele são levados em consideração os pontos conquistados pelos clubes nas disputas dos campeonatos nacionais, como o Brasileirão das quatro divisões e Copa do Brasil, e acumulados para a sua respectiva federação.

De acordo com a reportagem, o Distrito Federal caiu do 14º lugar no ranking, com 6.992 pontos, para 15º, com 5.381, enquanto Mato Grosso inverteu a posição na tabela, subindo de 5.740 para 6.701. A 14ª posição no ranking é a última que dá direito a três vagas na Copa do Brasil. O Distrito Federal teve em 2013 como representantes o Ceilândia (campeão de 2012), o Luziânia-GO (vice) e o Sobradinho (terceiro). Nenhum passou da primeira fase.

Enquanto isso, Mato Grosso que ocupou a 15ª e teve direito a dois representantes: o Mixto que venceu o primeiro jogo da estreia, mas perdeu depois para o Vitória (BA) e saiu na primeira fase. Já o Luverdense fez história ao chegar nas oitavas de final e ainda conseguir vencer o primeiro jogo do confronto contra o Corinthians, em Lucas, por 1 a 0 e só deixou a competição, pois perdeu por 2 a 0, no Pacaembu.

Além de fazer história também no Campeonato Brasileiro da Série C ao chegar na semifinal e subir para a Série B do próximo ano. Também na Série C, o Cuiabá sofreu para permanecer na Série C, na última rodada, vencendo justamente o Brasiliense. Na Série D, o Mixto por pouco não chegou à Série C, sendo eliminado nas quartas de final.

Se caso Mato Grosso ficar com três vagas, a “briga” será para definir quem será este terceiro representante estadual na competição nacional. Se seguir o critério do Estadual deste ano, a vaga seria do Mixto, terceiro colocado na competição. No entanto, o Luverdense também está de olho nesta vaga. Por enquanto, apenas o Cuiabá, atual campeão estadual, e o Rondonópolis Esporte Clube (REC), campeão da Copa Mato Grosso, estão garantidos na Copa do Brasil de 2014. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE