A terceira vaga a qual Mato Grosso passa a ter na Copa do Brasil do próximo ano promete acirrar a disputa entre dirigentes de Luverdense e Mixto. O presidente do clube de Lucas do Rio Verde, Helmute Lawisch, acredita que o mais justo seria o seu time ficar com a vaga já que, na visão dele, o Luverdense foi o que mais contribuiu para que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) subisse no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Outro argumento utilizado pelo dirigente alviverde é o de que o Mixto já foi contemplado com a participação na Copa Verde, torneio que iniciará em fevereiro entre 16 times do Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo e dá vaga para a Copa Sul-americana de 2015.
Já o presidente do Mixto, Eder Moraes, disse, ao Mixto Net, que a federação já teria decidido pela indicação do Mixto para a terceira vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Todavia, de acordo com o Craques do Rádio, o presidente da FMF, Carlos Orione, disse que irá definir a questão até quarta-feira (18). “É a federação que indica, o que depois vai depender de aprovação da CBF”. Segundo Orione, os critérios para a definição são técnicos, sem entrar em detalhes.
Os dirigentes dos dois clubes já entraram em contato com Orione reivindicando a vaga. O Mixto pode ser indicado por ter ficado com a quarta colocação do Campeonato Mato-grossense deste ano. Já o Luverdense reivindica o lugar por ser o melhor time mato-grossense, além de ter feito duas campanhas históricas tanto na Copa do Brasil deste ano, chegando as oitavas de final sendo eliminado pelo Corinthians, quanto no Campeonato Brasileiro, ao conseguir o acesso para a Série B de 2014.