PUBLICIDADE

Presidente rebate denúncia e diz que Sinop não escalou jogadores irregulares

PUBLICIDADE

O presidente interino do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra (foto), rebateu a denúncia do presidente do Mixto, Paulo César Gatão, que acusa o “Galo do Norte” de escalar jogadores irregulares no empate em 1 a 1 contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pela abertura do Campeonato Mato-grossense. Turra disse que todos os jogadores foram registrados dentro do prazo e apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O que ocorreu foi uma falha no sistema do próprio site da CBF, que sofreu algumas mudanças este ano. No entanto, os registros estão lá e não estamos preocupados com o que disse o presidente do Mixto. O Sinop não perderá o ponto de maneira alguma”.

Ele afirmou que já entrou em contato com o presidente interino da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, e explicou a situação. “Já entrei em contato com o Helmute, que me garantiu que toda situação está controlada”.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente do Mixto acusa o Sinop de ter escalado jogadores que não estavam devidamente registrados no BID. Este é o documento que regulariza a situação de um atleta perante o clube. Sem a publicação do nome do mesmo neste documento, ele não pode atuar pelo time para o qual foi contratado. Se for escalado, o clube pode ser punido.

Situação parecida vive o União, de Rondonópolis, que foi denunciado pelo Dom Bosco. O clube da capital alega praticamente a mesma coisa, a escalação de jogadores sem o devido registro.

As duas denúncias foram formalizadas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Não há previsão de quando elas serão julgadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE