PUBLICIDADE

Presidente não descarta renúncia após Mixto não conseguir acesso à Série A do Estadual

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

A não classificação do Mixto para a integrar novamente à Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense do próximo ano pode resultar em mudanças na atual diretoria do Alvinegro da Vargas. Eleito para presidir o clube de maior torcida de Mato Grosso para o triênio – 2021-2023 -, o advogado Vinícius Falcão analisa a possibilidade de renunciar ao cargo, licenciar-se ou até mesmo convocar novas eleições.

Segundo ele, o não acesso no Estadual da Segunda Divisão acaba refletindo diretamente na saída dos poucos parceiros para tocar o clube, que gastou aproximadamente R$ 300 mil para o projeto de retornar à principal divisão da modalidade no Estado. Para complicar a situação, Vinícius Falcão ressalta que necessita de um maior tempo para se recuperar da sequela do Coronavírus, doença que o atingiu recentemente.

“Eu sinto muito cansaço no meu dia a dia. É reflexo da covid que peguei recentemente. Para tocar o Mixto é preciso de alguém que se dedique integralmente. Uma pessoa que seja remunerada. O clube demanda muito tempo. Todo dia tem algo para ser resolvido, solucionado”, disse o dirigente, ressaltando que haverá uma reunião com o presidente do Conselho Deliberativo, o vereador por Cuiabá sargento Joelson, para deliberar sobre o futuro do clube, visando a próxima temporada.

A possível convocação para uma nova eleição se dá também ao fato do vice-presidente eleito ano passado Márcio Alencar ter se licenciado para ser um dos quatro vice-presidentes da Federação Mato-grossense de Futebol, presidida por Aron Dresch. O cargo está vago desde então.

O não acesso do time para elite do futebol estadual no ano que vem deixará o clube por muito tempo sem atividade. Pelo calendário da entidade que comanda o futebol regional, o Mixto não disputará a Copa FMF deste ano por estar na Segunda Divisão e só tentará novamente subir à Primeira Divisão a partir do segundo semestre do próximo ano, quando está previsto a competição de acesso. No momento, só a garotada do time sub-19 está em atividade.

A equipe comandada pelo técnico Eduardo Henrique se classificou para a segunda fase do Campeonato Estadual da categoria. Terá como adversário na próxima fase do torneio de base o Nova Mutum na melhor de dois jogos. É possível que a equipe feminina dispute o Campeonato Mato-grossense da categoria, torneio que pode ocorrer a partir do mês de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE