O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, não descartou a possibilidade do time realizar alguns jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2014 na Arena Pantanal, em Cuiabá. "Ninguém é doido para rasgar dinheiro. É claro que se houver a confirmação da queda de um grande clube para a Série B, podemos aproveitar para lucrar com isso. A gente pode, por exemplo, alugar dez ônibus para levar o torcedor de Lucas do Rio Verde para Cuiabá, pagando com dinheiro do clube e ainda assim lucraríamos mais do que se o jogo fosse aqui. Outros jogos poderão acontecer na capital, por questão de logística", explicou o presidente em entrevista a Rádio Atitude AM.
Helmute disse ainda que recebeu do poder público a garantia de que o estádio Passo das Emas será todo remodelado. "Não durou mais do que dois minutos a conversa que tive com o [prefeito] Otaviano Pivetta, na segunda-feira. Ele já me autorizou a buscar os recursos necessários para o estádio. Sem gastos exagerados, queremos investir o mínimo possível de dinheiro público na obra. Espero contar mais uma vez com a colaboração do empresariado local para que nos ajudem. A ideia é ampliar o estádio da mesma maneira que foi feito no jogo contra o Corinthians, porém, agora de forma definitiva".
Pelo projeto, serão construídos dois tobogãs, um atrás de cada gol, ampliado o espaço coberto e remodeladas as cabines de imprensa.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense garantiu o acesso à Série B de 2014 após vencer os dois jogos contra o Caxias-RS. Na primeira partida, no Rio Grande do Sul, o time de Lucas venceu por 2 a 1. Em casa, no domingo passado, voltou a vencer por 2 a 0.
O Luverdense espera apenas a definição sobre seu adversário na semifinal da Série C entre Santa Cruz-PE e Betim-MG. O confronto atrasou devido a embates judiciais.