O presidente Jaime Binsfeld explicou que a decisão de contratar, pela segunda vez, o treinador Junior Rocha e baseada no perfil que ele tem com o Luverdense. O treinador deve chegar hoje a Lucas do Rio Verde e comandará o time no estadual, Copa Verde, Brasileiro da Série D e Copa do Brasil. “Estamos trazendo o Júnior Rocha pois se encaixa no perfil do clube e conhece o modo de trabalho da equipe. Não podemos cometer equívocos. Vamos brigar por títulos e fazer bons campeonatos”, disse o dirigente.
Jaime ainda não adiantou se conversou com Junior sobre contratação de algum reforço. Inicialmente, o Luverdense havia encerrado ciclo de contratações para o semestre. Nesta quinta-feira ele comanda o primeiro jogo, na temporada, contra o lanterna Mixto, às 18h30, em Cuiabá. O time mixtense, que estrou no domingo novo treinador, arrancou empate com o Sinop (que era líder da chave) em pleno gigantão.
Junior também terá a missão de preparar o time para o confronto o Brasília, dia 8 de março, pelas quartas de final da Copa Verde. Na Copa do Brasil, a estreia será contra a Cabofriense-RJ.
Júnior Rocha foi jogador do clube, treinador do sub-19 e responsável pelas maiores glórias do Verdão do Norte – o acesso à Série B e a vitória sobre o Corinthians na Copa do Brasil 2013. Na temporada passada, Rocha ainda levou o LEC ao G-4 da série B e deixou o time na 12ª colocação na segunda divisão do nacional.