O presidente do União Esporte Clube, Edicarlos Olegini, disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que ainda não recebeu nenhuma notificação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em relação a denúncia oferecida pelo Operário acusando o time de Rondonópolis de relacionar o atleta Lucas dos Santos Lopes, de forma irregular, em quatro jogos. Sendo assim, está confirmou o confronto entre o Colorado e Cuiabá marcado para manhã, no Luthero Lopes, às 20h45 pelas semifinais do Campeonato Mato-grossense de Futebol Eletromóveis Martinello.
“Estão acusando o atleta de ter sido escalado como profissional fora do tempo o que não é verdade. Lucas jogou de forma regular todos os jogos. Este campeonato já virou um carnaval. Estes times de Cuiabá não aceitam ver outros passando na frente. Sempre ocorrendo estas denúncias. Estamos regulares não importa o que digam”, desabafou o presidente.
O Operário foi eliminado nos pênaltis pelo União, no sábado, na Arena Pantanal, e foi ao TJD da Federação Mato-grossense de Futebol para tentar punir o adversário e ficar com a vaga nas semifinais. o advogado do Tricolor, Leonardo Fauser, disse anteriormente que “o clube promete ir até a última instância da Justiça Desportiva”.
Só Notícias tentou contato com o presidente do Operário, César Gaúcho, e com o presidente do TJD, Jorge Luiz Miraglia para saber se há risco do confronto de amanhã ser adiado, mas as ligações não foram atendidas.