Depois de ficar 22 meses à frente do União Esporte Clube, o empresário Arni Alberto Spiering confirmou ontem a sua renúncia ao cargo. A carta-renúncia endereçada ao vice-presidente do clube, o também empresário Orlando Polato, foi inclusive registrada anteontem no Cartório do Terceiro Ofício de Rondonópolis e é datada do dia 12 de novembro.
No documento, Arni explica que está deixando o comando do time por motivos de ordem pessoal e também pelo fato de que nos próximos dias deve se ausentar de Rondonópolis em razão de compromissos empresariais em outros estados. "O meu mandato terminaria no dia 31 de dezembro e resolvi antecipar isso em razão também de ter essa viagem programada".
O empresário esteve ontem no Centro de Treinamentos do União onde concedeu entrevista coletiva. Ele repassou que a relação com o União não terminou. "Eu pretendo voltar um dia, mas isso se a nossa torcida quiser". A chamada "Era Arni" no União foi marcada pelo ineditismo. Sob o comando de Arni, o Colorado, pela primeira vez, em 36 anos, conquistou um título estadual. "Na verdade eu fui o presidente que estava na hora certa e no local certo, outras pessoas poderiam também ter esse privilégio de ser campeão".
Arni também conduziu o time na primeira vitória na história unionina em uma partida na Copa do Brasil, quando bateu o Internacional de Porto Alegre pelo placar de 1 a 0.
Por outro lado, sob o comando de Arni, a equipe do União, pela primeira vez, deixou de disputar uma competição. No caso, a Copa Governador deste ano.