O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, João Vicente Scaravelli, disse, ao Só Notícias, que a decisão do recurso do Sinop Futebol Clube deve sair até segunda-feira (23). "Recebi hoje às 16h, o pedido e estou analisando. Ainda não sei se vou acatar o recurso ou se vou pedir mais informações. Amanhã devo fazer essa análise".
Conforme Só Notícias já informou, a diretoria do Sinop contratou o advogado Mário Bittencourt, para tentar reverter a situação do time no Campeonato Mato-grossense. Ele foi responsável por livrar o Fluminense, do Rio de Janeiro, do rebaixamento à Série B, em 2013.
O Galo do Norte busca, ter de volta, os 4 pontos que perdeu depois de ser punido por atuar com jogadores irregulares no Boletim Informativo (BID) da CBF.
Agnaldo Turra, presidente interino do ‘Galo’, teria declarado que acredita que seus advogados possam reverter a situação e garantiu ter mandando, dentro do prazo, os documentos dos jogadores denunciados. No entanto, a própria CBF, demorou em publicar, no Boletim. Revelou também que o presidente em exercício, Helmute Lawisch, da Federação, teria sido informado.
Dependendo do resultado, o Mixto poderá ser empurrado ao rebaixamento e o Luverdense ser desclassificado.
O grupo foi mantido e realiza seus treinos normalmente, no estádio Gigante do Norte, de manhã e a tarde.