O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha, indeferiu, hoje, o recurso do Sinop Futebol Clube impetrado pelo advogado Marcelo Mendes, e com isso segue rebaixado para a segunda divisão em 2016. A decisão foi monocrática. Mas a defesa para espera para ainda hoje, o despacho de um segundo recurso, uma ‘mandado de garantia’ contra o ‘ato’ do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, João Vicente Scaravelli, por não ter recebido o recurso do “Galo do Norte”.
Também de acordo com defesa, se este segundo recurso também for indeferido, adiantou que poderá pedir uma reconsideração, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva .
Conforme Só Notícias já informou, por conta da punição por ter escalado jogador sem estar registrado no boletim, o ‘Galo’ perdeu 4 pontos e foi rebaixado. Anteriormente houve recurso no Tribunal local, mas foi negado. Com isso, o Sinop contratou o advogado carioca do escritório de Mário Bittencourt, também advogado e vice-presidente do Fluminense, que se destacou, em 2013, ao evitar o rebaixamento do Flu, para a segundona do brasileirão.