Candidato à reeleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira, perdeu um aliado a 17 dias da eleição, marcada para o próximo dia 16 de março. O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, confirmou o rompimento com o presidente da entidade.
“Não sou aliado do João Carlos. Não há mais diálogo entre ele e eu. Vou apoiar e dar meu voto para o candidato da oposição. Neste caso, o Sinop apoia e dá total respaldo ao Aron Dresch [presidente do Cuiabá Esporte Clube]. Ele é nosso candidato e iremos vencer”, disse Turra, deixando demonstrar uma certa insatisfação com o atual presidente da federação.
Sem entrar em detalhes do por quê do afastamento político, o dirigente sinopense afirma que o projeto da oposição é “pra valer”. Segundo ele, ele e o presidente do Luverdense Helmute Lawisch estão trabalhando no sentido de fortalecer o nome de Aron Dresch para a disputa, que caminha para ser acirrada caso seja confirmado os dois nomes para a disputa.
“Já estamos em busca de votos de presidentes dos demais clubes. Estamos conversando com o pessoal. Acredito que temos apoio suficiente para vencer a eleição”, afirma Turra, ressaltando que há pelo menos nove presidentes de clubes dando apoio a Aron Dresch.
Os candidatos à presidência da FMF têm até próxima quarta-feira, dia 1 de março, para registrar as chapas. Efetivado no cargo desde ano passado com a renúncia de Carlos Orione, Oliveira já vem articulando possíveis nomes para compor sua chapa. O dirigente deseja contemplar os clubes oferecendo uma das quatro vagas de vice na composição.