O secretário municipal de Esportes, Ismael Rodrigues, esteve reunido hoje à tarde, com o presidente do Sinop Futebol Clube, Claudemir Milanski, e anunciou que a prefeitura vai disponibilizar materiais e verbas para o time. “Nós ficamos de passar uma lista para a Secretaria de Esportes, mostrando nossas necessidades”, disse Milanski.
Ainda não foi falado em valores já que esta quantia vai depender da lista, ainda a ser entregue, mas a prefeitura jteria manifestado apoio a auxiliar em viagens e materiais.
A ajuda seria feita para a equipe enquanto amadora, o que é permitido por lei. “Nós somos um clube amador e vamos disputar a segunda divisão do mato-grossense, que também é um campeonato amador. A lei permite essa ajuda”, justifica Milanski.
Sobre a demissão do técnico Nilo Neves, o presidente disse que não foi apenas a questão financeira que pesou. “Resolvemos fazer um corte de despesas e o salário do Nilo era razoável, mas, apesar de ser um ótimo profissional, ele não é compatível com clube hoje”, disse Milanski. “Ele cobrava uma estrutura que nós não podemos oferecer agora. Somos um time amador e que acabou de voltar à ativa, não temos como disponibilizar certos recursos e ele não entendia isso”, justificou o presidente.
O provável substituto de Nilo Neves será Vanderlei Destafani, ex-jogador, que já faz da diretoria do clube.