O novo presidente do Sinop Futebol Clube, Luís Felipe Di Domenico, assumiu o comando do Galo do Norte com uma difícil missão, escolher o novo técnico que dará seguimento no trabalho deixado por Paulo Foiani. O Sinop atualmente ocupa a liderança no Grupo 11 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Três nomes já foram selecionados e aguardam o aval da presidência para dar seguimento na escolha. Uma fonte de Só Notícias, informou que entre os cogitados e preferido está o treinador Rogério Mancini, que atualmente é auxiliar técnico do Atlético Clube Goianiense e comanda a equipe de base do clube.
Outra opção é Rodrigo Fonseca técnico do Rio Preto. O treinador também comandou o Botafogo-SP na última edição da Série C do Campeonato Brasileiro e teve a missão de encaminhar o Jacaré após o rebaixamento da equipe a terceirona do estadual. Além de treinar o time principal no ano passado, Fonseca foi vice-campeão da Copa SP de Futebol Júnior com o Pantera em 2015, e acumula passagens pelo Sertãozinho, Itabaiana (SE), Itabuna (BA) e Confiança (SE).
Também é cogitado o treinador Eduardo Henrique, técnico da equipe sub-19 do Cuiabá. Ele é bicampeão da Copa FMF nos comandos do Mixto, em 2012, e no Dourado em 2016, além de ser graduado em educação física.
No entanto, a decisão final só será revelada na próxima semana, quando o novo presidente estiver inteirado da situação financeira do clube para decidir o novo treinador.
O próximo desafio do galo, no Brasileiro, neste domingo, no Gigante do Norte, às 18h, contra o Aparecidense (GO), será comandado pelo gerente de futebol Marcos Azevedo e o auxiliar Willian Gabriel que ajudou Foiani e conhece bem a equipe.